quinta-feira, 2 de junho de 2011

SEMANA NACIONAL DO MEIO AMBIENTE EM INDEPENDÊNCIA-CE

De 1 a 5 de julho esta acontecendo à semana nacional do meio ambiente em Independência-CE, e a secretaria do meio ambiente desta cidade, preocupada com o ambiente local, está durante essa semana trabalhando a problemática do lixo e a implantação da coleta seletiva nas repartições publica municipais.


A semana ambiental começou com uma passeata organizada pela pastoral da educação envolvendo todas as escolas publicas e privadas do município e entidades governamentais e não governamentais, à tarde a secretaria do meio ambiente e recursos hídricos deste município promoveram uma palestra com um professor da Faculdade Patativa do Assaré também em parceria com a CAGECE e o projovem adolescente promoveram um passeio ciclístico ecológico, começando do ponto do carneiro e terminando na praça da matriz, onde na ocasião ouve sorteio de brindes para os participantes e distribuição de agua e boné da CAGECE.








A semana ambiental de independência ainda esta prevista as principais atividades no dia 03 de junho:


*blitz ecológica com panfletagem nas ruas da cidade;


*plantação de carnaúbas na praça das carnaúbas na antiga 70;


*inauguração do CIDA (centro de Informação e Documentação Ambiental);


No dia 04 e 05 de junho:


*visita ao distrito de Tranqueiras onde na ocasião vai ser feita uma campanha de recuperação da mata ciliar do rio local com plantios de arvores no local. Também em tranqueiras vai ser feita o encerramento da semana ambiental de Independência-CE.


INDEPENDÊNCIA INFORMA!